O Colégio Soleil

Desde sua criação, em 1995, o Colegio Soleil, realiza uma prática pedagógica educacional consistente, fundamentada em princípios e valores que sustentam o ideal de indivíduo que pretende formar. Seu currículo leva em conta a formação de um cidadão moral e intelectualmente autônomo, competente, capaz de buscar e desenvolver as várias formas de expressão, habilidades e atitudes.

Lugar seguro, agradável e acolhedor, a Educação Infantil do Colégio Soleil, convida a criança a vivenciar situações que promovem o desenvolvimento das suas capacidades corporais, sociais, emocionais e intelectuais. A criança se sente cuidada e respeitada e, assim, cresce conquistando confiança e autonomia, alicerces essenciais para lidar com os desafios da interação com o mundo e com as pessoas.

As atividades realizadas são motivadoras e aguçam a natural curiosidade infantil. Desenho, artes visuais, inglês, história, música, língua escrita, jogos simbólicos, entre outras, são atividades vivenciadas de maneira prazerosa na rotina da escola. O brincar tem destaque, pois a ludicidade é uma forma singular que a criança tem de aprender, conhecer e se relacionar com o mundo. Por isso, os espaços da escola tornam-se cenários perfeitos para alegres e imaginativas brincadeiras.

No Ensino Fundamental, o aluno aprende a lidar com as questões das diferentes disciplinas, organizar suas tarefas e materiais, responsabilizar-se pela entrega da lição de casa, realizar pesquisas e sentir o prazer pelas novas descobertas. O conhecimento é explorado de maneira significativa e contextualizada, por meio de um currículo forte, contemporâneo e integrado, sustentado por uma equipe de profissionais comprometidos com a formação humana e acadêmica dos alunos.

O Colégio Soleil, procura enfatizar a relação interpessoal em seu espaço, pois acredita que a escola é uma instituição que sociabiliza uma comunidade plural. Promove a troca de experiências entre colegas e a produção coletiva nos trabalhos em equipe e em atividades culturais e esportivas, que tornam o aluno um cidadão capaz de atuar, transformar e criar novas práticas culturais e sociais.

Missão:

Proporcionar uma educação integral, que desenvolva nos educandos seus aspectos afetivos e cognitivos, respeitando sua individualidade, competência e potencialidade.

Visão:

Sermos reconhecidos como instituição comprometida com o aprendizado e formação de cidadãos críticos, éticos, conscientes e responsáveis.

Valores:

Acreditamos em uma proposta pedagógica que une a interação escola/família para a busca constante do aprendizado, favorecendo os valores básicos da convivência social, assim como: ética, respeito e responsabilidade.

Nosso Espaço