Inglês

Língua Inglesa a partir das séries iniciais do Ensino Fundamental nas escolas antecipa o contato de seus alunos com uma língua estrangeira, oferecendo aos mesmos acessos à informação e culturas diferentes. A inserção da Língua Inglesa nas séries iniciais é de extrema importância, pois além do ensino ocorrer de forma natural, as crianças podem descobrir e desenvolver seus potenciais coletivos e individuais tornando a interação com possíveis nativos (na escola ou qualquer outro lugar).

Existem inúmeras vantagens de aprender inglês durante a infância, entre elas, ampliar a capacidade de raciocínio, criatividade e oralidade nas crianças, além de proporcionar novas experiências em um segundo idioma. O ideal é que a fala seja desenvolvida de forma gradual, a pronuncia de forma natural, e a escrita seja de fato trabalhada quando a criança já possui um domínio maior da língua materna dela, entre os seis e sete anos de idade. Nesta idade as crianças perdem o foco rapidamente, por isso as aulas devem ter ilustrações e brincadeiras para ficar o mais próximo do universo infantil.